"Abrindo..."

Os titios e titias fazem tão bem para as crianças, mas os sobrinhos também fazem muito bem para nós

 

Quando chega uma criança, tudo muda em sua vida, e de todos que estão à sua volta. Traz esperança, felicidade, alegria, emoção, e o chamado amor incondicional para os pais. Não é só para os pais que muda tudo, mas também para toda a família e amigos. Mais especialmente aos tios e tias, que podem dar muito amor, carinho, sem ter que acordar a noite para trocar fraldas rs.

As tias e tios são de extrema importância na vida da criança, mesmo que não for de sangue, mas aquela amiga ou amigo que escolhemos como irmãos, transmitem aquela leveza a criança. Eles acabam mimando as crianças sem ter que se importar com regras “chatas”, porém muito importantes, deixando claro rs. Dão tanto amor, carinho, cuidado, ensinam e também podem ajudar na educação e desenvolvimento dos pequenos.

Mulher e filha sorrindo
Foto yarruta

Os titios e titias fazem tão bem para as crianças, mas os sobrinhos também fazem muito bem para nós. Seu sobrinho vai te ensinar o verdadeiro amor incondicional, quando o vê pela primeira vez, tão pequeno e indefeso, vai querer o abraçar na hora e prometer-lhe toda proteção e amor do mundo. E isso sim é amor, quando não espera nada de voltar, somente sua felicidade.

O bebê também fortalece o laço familiar, mesmo que na família haja intrigas, brigas, grandes problemas, com a chegada de um novo membro tudo parece mudar, todos querem apenas estarem juntos do bebê e dar muito amor. E também ajudar os pais com a chegada do pequeno.

E sempre vai rolar aquela emoção da primeira vez que eles nos chamam de tio ou tia, bem parecidos com as mamães e papais. A gente sente aquele amor no coração e uma grande emoção.

O carinho que os sobrinhos dão aos tios vai os tornando muito especiais, vai formando uma cumplicidade, amizade, faz parte mesmo da vida deles. Nem sempre os pais estão com disposição para brincar, pois cuidar deles os deixam bem exaustos, aí entra a melhor parte em ser tio ou tia, poder brincar bastante com os pequenos, isso desperta a criança que tem dentro de nós.

E no ótimo sentido da palavra, seu sobrinho vai virar sua obsessão, vai querer ficar tirando fotos deles o dia todo, revelar, deixar de papel de parede dos celulares e computadores, e sempre que surgir oportunidade mostrar para seus amigos e conhecidos. Eles sempre serão nossos orgulhos, sempre torceremos por eles, a cada conquista, vitória, nos encherá de amor e esperança.

Ser tia e tio é uma sensação única, um sentimento inexplicável. Então, se seus irmãos e irmãs te derem este presente, não desperdicem. O melhor de ser tia ou tio é poder usufruir do melhor que as crianças podem dar, risadas, carinhos, ensinamentos e o amor puro que eles oferecem.