"Abrindo..."

Está cada vez mais comum ver pessoas em lugares públicos que não se comunicam, não conversam, não olham nos olhos, estão concentradas nos seus celulares.

 

Precisamos de mais abraços e menos WhatsApp
Imagem da internet

A tecnologia, as redes sociais, as mensagens instantâneas se tornaram um recurso excelente para nos manter conectados com pessoas de todos os lugares, principalmente com as pessoas que amamos, e que podem estar longe da gente. Porém, a tecnologia não pode ser um recurso para nos isolar do mundo e nos fazer esquecer das coisas importantes que tem ao nosso redor, os detalhes da vida que nos alimentam.

A presença da pessoa amada, as visitas inesperadas de um amigo, os abraços, olhares, devem ser ainda o mais importante, não devemos nos contentar com conversa em WhatsApp, emojis, fotos como mecanismo de contato e proximidade. As redes sociais estão tão presentes em nossas vidas, que ao mesmo tempo que nos aproxima de alguém que está muito longe, também pode nos afastar de quem está perto.

Está cada vez mais comum ver pessoas em lugares públicos que não se comunicam, não conversam, não olham nos olhos, estão concentradas nos seus celulares e nem percebem o mundo ao seu redor. Temos que voltar aos hábitos de dar carinho de forma presencial, prestar atenção na pessoa que está conosco, puxar assunto, olhar nos olhos, apreciar cada momento sem dar pausas para checar o celular.

É preciso viver cada momento e realmente desfrutar dele, ao invés de ficar preocupados em tirar fotos para fazer registros, postar nas redes sociais para as pessoas verem o que está comendo ou ver o lugar que estamos. É preciso viver para nós mesmos, aproveitar cada momento de nossas vidas, sem nos preocupar com o que as pessoas vão achar. Nossa felicidade só importa para nós mesmos!

Casal se abraçando
Google Imagens

Não podemos substituir beijos, abraços, carinhos, olho no olho, sorrisos, conversas, por algo frio na internet, seu celular, não podemos negligenciar nossos relacionamentos. Temos que usar a tecnologia a nosso favor, e não nos acostumar com relacionamentos via internet, senão perderemos o gosto pela magia que só a presença tem a nos oferecer.

Beije, abrace, sinta, faça carinhos, fale palavras românticas, dê risadas, delicie-se com uma conversa com a pessoa amada, aprecie o momento junto da melhor forma possível, se alimente do contato e aproveite, e use o recurso da tecnologia e redes sociais quando não tiver opção, não o contrário.