"Abrindo..."

O que você espera de um relacionamento sério? Já parou pra pensar nisso? Companheirismo? Apoio? Amor? Mil outras coisas mais...? Acho que quando conhecemos uma pessoa e nos apaixonamos é muito comum vermos essa pessoa como alguém que, aparentemente, é tudo o que esperávamos e tudo o que procurávamos. Não é mesmo? Idealização dessa pessoa.

Mais impressionante ainda é como as vezes até tomamos atitudes como se essa pessoa, esse par, fosse agir exatamente como esperávamos... Mas aí a realidade vem e pagamos o preço por imaginar que essa relação é com alguém perfeito para nós.

Na sua vida, quantas vezes o príncipe já virou o sapo? Poxa, mas parecia ser tudo tão perfeito, não é? Eu sei, não é fácil. Mas agora o que resta é lidar com a situação da melhor forma! Levantar a cabeça, sacudir a poeira e seguir o baile até encontrar alguém que consiga oferecer tudo o que se busca em uma relação. Quantas vezes esse ciclo já se repetiu?


Quantas vezes você já pensou “agora vai”, mas aí não foi. Sim, isso também já aconteceu comigo, com minha melhor amiga, com a vizinha, com o cara da padaria, com a pessoa riquíssima que você segue no Instagram... Amor, ninguém escapa disso, acredite.

Por algum tempo estive me perguntando se realmente vale a pena sair pulando de um relacionamento para outro freneticamente. É tão necessário assim estar com alguém? Com qualquer um?

Eu estava refletindo nesse tempo e pensei que talvez devêssemos começar por nós! Sim, comece por si. Você busca companheirismo em uma relação? Comece sendo seu próprio companheiro ou companheira; comece indo no cinema sozinho, ou assistindo aquela série apreciando sua própria companhia. Você quer encontrar apoio? Se apoie independente do que os outros falam, apoie suas ideias, suas iniciativas... Você busca amor? Se ame primeiro.

Comece a pensar em você primeiro. É claro que sempre vai bater aquele momento de carência e aquela vontade de ficar com alguém, seja um ex ou um crush, e isso é normal. Mas o que não se pode permitir é estar com uma pessoa que, em muitas vezes, nem mesmo compartilha das mesmas intenções que você. Quando nos amamos e nos damos nosso valor, começamos a parar de esperar certas coisas dos outros, pois já encontramos essas coisas em nós mesmos.


Acredito ser dessa forma, com amor, que cada um pode encontrar em si o que é necessário para ser feliz e a partir daí encontrar alguém para compartilhar sua felicidade! Mas e se não encontrar alguém para isso? Bom de qualquer forma, você já será feliz por si.