Estudos confirmam que a depressão é a doença do século. A maioria das pessoas tem ou teve, ou tem um conhecido ou parente que tem. Isso porque com a correria que vivemos hoje a ansiedade toma conta da gente.
Recentemente o youtuber e humorista Whindersson Nunes se pronunciou dizendo que estava com depressão. Ele disse que fazia anos que se sentia mal, triste, desanimado, mesmo tendo conquistado muitas coisas e feliz por essas conquistas. No Instagram ele tem 32 milhões de seguidores, e no seu canal no YouTube mais de 36 milhões de inscritos. Por estar mal ele cancelou todos os seus shows por 3 meses, e não fez vídeos para seu canal no YouTube.

Quando ele se abriu para falar que estava com depressão muitas pessoas o criticaram falando “você tem tudo, como tem depressão?” e coisas do tipo.
Whindersson deu uma entrevista para o Fantástico dizendo que agora está bem e que consegue falar sobre o assunto. Vamos mostrar uns trechos da entrevista para o Fantástico:
Ana Carolina Raimundi: Você está rico, é jovem, recém-casado, apaixonado, famoso, popular na internet... E com depressão. Você ouviu de muita gente 'esse cara não pode ter depressão, como é que esse cara tem depressão?'
Assim... É justo o questionamento das pessoas. É justo. Poxa, tem tudo, tem dinheiro, tem a viagem dos sonhos, tem isso, tem aquilo. E eu que sou trabalhador, brasileiro, trabalho de 6 às 18h, tenho criança pra sustentar, tenho três filhos e isso e aquilo, eu que deveria ter. Tipo... Não é algo que me revolta, porque a pessoa fala isso. Na verdade, é um problema pra mim. Porque eu penso: 'Poxa, realmente eu não devia ter passado por isso'.
Whindersson Nunes

Depois do desabafo que Whindersson fez em seu Twitter, ele procurou ajuda, foi até o psiquiatra e psicólogo para fazer seu tratamento. Começou a fazer terapias e tomar a medicação, e também está fazendo yoga.
Ele disse ser privilegiado por conseguir ir atrás de médicos e conseguir fazer seu tratamento rapidamente, e ficou pensando nas pessoas que não conseguem por não ter dinheiro ou tempo, sendo assim, Whindersson disse estar trabalhando em um aplicativo de celular onde a pessoa poderá ter atendimento grátis e com pessoas qualificadas, que serão voluntários.
"Hoje eu me sinto bem pra falar e, quem quiser perguntar, pode perguntar e eu vou falar. Eu me sinto feliz, eu me sinto uma pessoa feliz. Sinto que eu estou fazendo o que tinha pra fazer, que eu encontrei um sentido".
- Whindersson Nunes
Precisamos ficar atentos aos sinais que a depressão e ansiedade dão, começar o mais rápido possível os tratamentos, hoje em dia o SUS disponibiliza atendimentos. E também prestar atenção nas pessoas que convivem conosco, e tentar ajudar sempre. Hoje há um número disponível para quem tem pensamentos suicidas, 188, é só ligar que terá pessoas qualificadas para atendê-los e é totalmente grátis.
E também há campanhas para ajudar quem tem ansiedade e depressão, como a ‘Eu Estou’: https://www.instagram.com/euestou/ Onde você pode entrar em contato que será atendido gratuitamente. O youtuber, PC Siqueira, faz parte dessa campanha, ele já declarou diversas vezes que tem depressão e quer ajudar quem precisa também.
Fontes: Entrevista à Globo, Twitter Do Whindersson Nunes e Instagram EuEstou