"Abrindo..."

Quando há comunicação entre o casal, com certeza o relacionamento é bem melhor, mais gostoso. É totalmente necessário um saber o que o outro gosta ou não gosta, conversar para saber lidar em discussões, saber ouvir e também falar.

Não ter a prática de conversar com o parceiro faz com que se afastem, acontece mais brigas, desentendimentos, não há tanta conexão entre os dois. Aqui iremos dar umas dicas de como melhorar a comunicação entre o casal para terem mais harmonia, se sentir confortável e mais feliz.

A falta de comunicação é um dos principais problemas entre os casais

Vamos dar um exemplo: se você não gosta de tal coisa, ou tal assunto, ou tal atitude, mas não fala sobre isso com seu parceiro, não expõe sua opinião, e por ventura o parceiro faz ou fala isso que te desagrada, e vocês brigam, a pessoa nem sequer vai saber o porquê da briga.


O diálogo entre os casais pode evitar muitas brigas desnecessárias, e até mesmo dar mais conexão um com o outro, saber o que o outro gosta, por isso é importante sempre ter conversas saudáveis.

Casal feliz conversando
Casal Feliz e Conversando

Aqui estão algumas dicas de como começar a ter mais diálogo com os parceiros:


Sempre escolha o momento certo para falar

É muito importante ter o momento certo para cada assunto. Se estiverem no meio de uma briga o melhor é deixar as coisas ficarem mais tranquilas e calmas para depois conseguir ter uma boa conversa.

Também se o(a) parceiro(a) não está em um dia bom, está de mau humor, não é um momento bom para conversar. Às vezes até piora situações. E quando estamos muito emotivos, com o emocional abalado não é uma boa hora também para conversar. É sempre bom ambas pessoas estarem calmas e bem e poder ter diálogos saudáveis..

O melhor é ter a conversa olho no olho

Ter uma conversa séria ou determinada por mensagem de texto pode levar a várias interpretações diferentes. Você pode estar querendo dizer algo e a pessoa entender totalmente diferente.

Por isso, a melhor opção é conversar pessoalmente, olho no olho, onde os dois podem falar e ouvir e entrar em um acordo. Claro que há exceção, por exemplo, se seu parceiro mora longe ou está viajando, certifica-se se ambos estão com um tempinho para poder conversar tranquilamente.


Tente ouvir mais o outro

Às vezes a gente sente que não está sendo ouvida, mas ouvimos nossos parceiros? Temos que ouvir quando o(a) parceiro(a) fala, expõe seus sentimentos e opiniões, e assim eles também vão nos ouvir.

Quando ouvimos a pessoa amada, ela se sente tão querida e aconchegada que a conversa flui muito mais e ela também vai nos ouvir. Um ouvindo o outro, e um falando para o outro. Uma boa conversa resolve a maiorias dos problemas, e a gente se sente bem mais amado sabendo o que a pessoa pensa e gosta. Conseguir ouvir a pessoa é uma grande habilidade, pois nem todos conseguem, e é muito importante. Com certeza com diálogos saudáveis sua relação ficará muito melhor.