"Abrindo..."

Amar é dormir ao lado de quem tira toda sua preocupação, é acordar com alguém que te leva para algum lugar que você não sabe onde, mas aceita.

 

A tecnologia, as redes sociais, as mensagens instantâneas se tornaram um recurso excelente para nos manter conectados com pessoas de todos os lugares, principalmente com as pessoas que amamos, e que podem estar longe da gente. Porém, a tecnologia não pode ser um recurso para nos isolar do mundo e nos fazer esquecer das coisas importantes que tem ao nosso redor, os detalhes da vida que nos alimentam.

Amar é quando você chegar em casa cansada, depois de um dia de trabalho, e ter a pessoa amada ali com você, com sorriso no rosto, com o olhar de carinho. E muitas vezes não precisar falar nada, somente o abraço amado resolve todos os problemas, porque sabemos que a pessoa amada estará sempre conosco nos momentos difíceis e é claro, nos bons. Segurando nossas mãos e nos protegendo, mesmo estando longe.

Amar é transformar um abraço em um abrigo, é mergulhar em um olhar que não te afoga, é morar em alguém que apesar das diferenças e defeitos, não te assusta.

Par tomam café juntos
Tomando café da manhã juntos

Amar é dormir ao lado de quem tira toda sua preocupação, é acordar com alguém que te leva para algum lugar que você não sabe onde, mas aceita. O amor é capaz de enfrentar qualquer obstáculo que a vida impõe. Amar é saber que ninguém é dono de ninguém, é deixar a pessoa escolher se fica ou se vai. É aceitar o outro ser livre, dono de si mesmo. É aceitar que mesmo doendo, é melhor deixar ir. Amar é poder ser quem você é de verdade, sem precisar se esconder, mudar, fingir, sem disfarces, sem aparências.

Amar é sempre querer o bem do outro, sempre vibrar com suas conquistas e ajudar nas derrotas. Amar é sentir a alma do outro, e assim, nunca desejar o mal, nem mesmo se esse alguém partir.

Amar é sentir quando a pessoa precisa somente ficar em silêncio, compreender com o olhar o que a alma do outro quer dizer. Amar é não fazer joguinhos, ser sempre diretos no que quer, não ser orgulhosos, saber pedir e aceitar desculpas.

O amor não é uma aliança, expectativas, promessas ou contratos. Não espere que esse alguém seja o modelo ideal. Ame o outro enquanto for recíproco, e se for amor, será liberto, livre, e sendo assim não precisará de molde ou transformação. Se for amor irá te fazer bem do jeito que é, com os defeitos e qualidades.

Amar é aceitar o outro como está hoje e entender que tem todo o direito de mudar, afinal, todos mudam. Deixar a barba crescer, pintar o cabelo de pink, cortá-lo bem curtinho ou deixar crescer, trocar o sertanejo pelo rock. Não deixar de amar porque resolveu se encher de tatuagem. Não deixar de amar porque ganhou uns quilinhos ou perdeu alguns. São motivos diferentes que podem fazer você deixar o amado, e não pequenos detalhes da vida.

Amar é aceitar o outro como realmente é, sem querer mudar, aceitar os defeitos e qualidades, aceitar as diferenças, as mudanças. Quando a gente ama de verdade nada precisa ser mudado, a gente aceita sem perceber. O amor é o sentimento mais lindo que existe.